quinta-feira, 25 de junho de 2009

concurso sim, mas Ele primeiro

O que me tem mantido de pé é a mensagem do evangelho que fala dos valores celestiais, da graça que nos basta, do poder que se aperfeiçoa na fraqueza, de que será possível prosseguirsendo fortalecido pelo Senhor, da certeza de uma vida eterna com Deus e muito mais.

Não estou interessado em ser rico, ter dinheiro, ser um empresário de sucesso, ter fama, carros,casas, viajar etc. Peço a Deus apenas o que necessário for para que eu possa realizar a obra que Ele me der o privilégio de fazer. O que houve com o evangelho que nos exorta a ajuntarmos tesouros no céu? Qual tesouro da terra pode me consolar nessa hora? Odeio com todas as forças de minha alma a Mamon, o taldeus do dinheiro.

Deus me ajude para que o dinheiro seja sempre meu servo e nunca, nem por um momento, meu senhor. Que os meus bens sejam sempre benção para alguém. Quando não forem, que deixem de ser meus e passem às mãos de quem dará a eles uma destinação proveitosa na concretização dos propósitos do Reino de Deus. Nesse sentido, regularmente, identifico o que está em minhas mãos e ao perceber que está sem utilização, logo procuro alguém ou alguma instituição para quem possa ser útil. Não tive muito para dar para a Glaucia.

Avaliando financeiramente, foi pouco, mas praticamente tudo que tive. Não economizei um centavo, se sabia que com isso minha filha deixaria de ter algo que realmente precisava. Se Glaucia precisava de um calçado, mochila, agasalho, eu buscava prover com o que eu tinha ou pedindo a alguém que pudesse me ajudar e assim, ela sempre teve tudo que precisou e ainda ganhou muitos mimos pela generosidade da vó Edith e de outras pessoas queridas.

O que vale mais para mim é que dei mais massagens naqueles pezinhos que sapatos, mais beijos que maquiagem, mais abraços que roupas, brincamos mais que a levei a parques de diversão, conversamos mais do quedei celulares e tanto mais.

Nossos filhos não querem o que temos, querem a nós mesmos. Não dê sua vida ao trabalho e seus bens como herança aos seus filhos. Dê sua vida aos seus filhos e eles não sentirão falta de qualquer bem. Não se trata do extremo de idolatrá-los, mas sim daquilo que se espera dos pais, a saber, que se doem como pais aos seus filhos.

Nos tempos de imaturidade, pode ser que iludidos pela mensagem consumista da sociedade, eles não percebam o que realmente tem valor, mas com a maturidade, isso vai acontecer. Dou graças a Deus porque não guardei nada de mim como pai ao me doar a ela. Não guardei nada para que ela hoje pudesse ter tudo com o Senhor na Glória. Mas na verdade, apenas imitei o exemplo do meu Mestre. Ele se deu por mim e por ela para que pudéssemos em Deus ter tudo, pois sendo Ele nosso pastor, nada, nem na morte, nem na vida, nos faltará, e estou certo de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Minha vida continua sendo a cada dia entregue ao Senhor, pois sou seu servo.Como parte dessa entrega, doo minha vida como marido a minha mulher, Jane. Doo minha vida como pai a meu filho, Vitor. Doo minha vida como irmão a meus irmãos, e aos que não são meus irmãos, na esperança de que um dia se tornem meus irmãos. Deus me ajude, a cada dia, traduzir em atitudes minhas palavras.

Valter Jr.23 de junho de 2009

2 comentários:

  1. Bela lição.
    "Deus me ajude, a cada dia, traduzir em atitudes minhas palavras" .Esse é um pedido meu por mim também.
    Deus nos abençoe!
    Tainá.

    ResponderExcluir
  2. Excelente exemplo de um Bem-Aventurado.

    ResponderExcluir